InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio abre chamada para entrega de kits alimentação de alunos da...

Cabo Frio abre chamada para entrega de kits alimentação de alunos da rede municipal

Pais e responsáveis têm até sexta-feira (20) para comparecer às escolas

Pais e responsáveis por alunos da rede municipal de Cabo Frio, que ainda não compareceram nas escolas para retirar o kit alimentação têm até sexta-feira (20) para recolher os alimentos. O novo edital de chamamento público (Nº 005/2021) foi publicado na última sexta-feira (13) na edição Nº 262, caderno 1, do Diário Oficial, disponível no site da Prefeitura.

Segundo a Secretaria de Educação, ainda estão disponíveis para retirada nas unidades escolares mais de cinco mil kits de alimentação destinados à complementação de merenda dos cerca de 32 mil alunos da rede municipal de ensino de Cabo Frio. A entrega teve início no último dia 16 de julho. 

Para retirar os kits, pais ou responsáveis precisam comparecer à unidade escolar onde o aluno está matriculado, apresentar documento com foto, e assinar o termo de recebimento.

Os kits são compostos por gêneros alimentícios não perecíveis, obedecendo ao programa nutricional estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, e atendem alunos da creche, Educação Infantil e Educação Básica. Até o fim da última semana as escolas da rede municipal de Cabo Frio ainda possuíam em estoque 718 unidades do kit 1, 909 do kit 2 e 3.841 referentes ao kit 3. 

Os alunos da creche (kit 1) estão recebendo dois pacotes de 1kg de arroz agulhinha tipo 1, um pacote de 200g de aveia, 1kg de feijão preto tipo 1, 1kg de fubá, três pacotes de 400g de leite em pó integral, dois pacotes de 500g de macarrão tipo espaguete, dois pacotes de 200g de amido de milho, uma garrafa de 900 ml de óleo e 1kg de sal.  

Para os estudantes da Educação Infantil (kit 2) foi disponibilizado 1kg de açúcar refinado, 1 pacote de 200g de amido de milho, 1kg de arroz agulhinha tipo 1, um pacote de 200g de aveia, um pacote de 400g de biscoito doce tipo maizena, um pacote de 400g de biscoito salgado tipo cream cracker, 1kg de feijão preto tipo 1, 1kg de fubá, três pacotes de 400g de leite em pó integral, um pacote de 500g de macarrão tipo espaguete, uma garrafa de 900ml de óleo e 1kg de sal.   

Já o kit 3, destinado à Educação Básica, tem 1kg de açúcar refinado, um pacote de 200g de amido de milho, dois pacotes de 1kg de arroz agulhinha tipo 1, um pacote de 200g de aveia, um pacote de 400g de biscoito doce tipo maizena, um pacote de 400g de biscoito salgado tipo cream cracker, 1kg de feijão preto tipo 1, três pacotes de 400g de leite em pó integral, 1kg de fubá, dois pacotes de 500g de macarrão tipo espaguete, uma garrafa de 900ml de óleo e 1kg de sal.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content