CABO FRIO/ 1ª edição do projeto Leitores Mirins tem a primeira vencedora

Isadora Martins, de 9 anos, ganhou a premiação do projeto de incentivo à leitura infantil

154

Com mais de 200 livros lidos no período de 18 meses, Isadora de Souza, de 9 anos, foi a vencedora da 1ª edição do projeto Leitores Mirins, realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura. O projeto consiste em incentivar, através de premiações simbólicas, os jovens que se destacam com o hábito da leitura, pegando emprestados os livros da biblioteca da cidade.

A premiação foi realizada na última terça-feira (02), na Biblioteca Municipal Walter Nogueira, no Centro. De acordo com o secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues, a pequena leitora continua consumindo cultura e alimentando a sua imaginação, tornando os livros seus melhores amigos e transformando o hobby da leitura em um hábito diário.

“Temos de parabenizar e continuar incentivando a Isadora pra que ela continue com essa vontade diária de aprender. Além de ser um ótimo passatempo, o hábito da leitura traz muitos benefícios. Ler estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, e também proporciona ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos”, disse o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui