InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo-friense Gabi Yamaguchi vai atrás do 16º ouro no jiu-jítsu neste domingo...

Cabo-friense Gabi Yamaguchi vai atrás do 16º ouro no jiu-jítsu neste domingo (26)

Atleta de Cabo Frio participará da Troféu Brasil, na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro

Com apenas dez anos de idade, a cabo-friense Gabi Yamaguchi já mostrou que o jiu-jítsu vai além de uma mera prática esportiva. Sua participação com êxito em competições nacionais e internacionais apontam uma carreira que, apesar de estar no início, é promissora e com alto rendimento. Neste fim de semana, a atleta vai em busca da sua 16ª medalha de ouro.

Desta vez, se trata da 5ª etapa do Circuito Nacional Mineirinho 2022/2023 e a luta será pelo Troféu Brasil. O evento acontecerá neste sábado (25) e domingo (26), às 9h, na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Yamaguchi competirá somente no domingo.

Em dez meses de participação nas competições, a atleta coleciona 26 títulos, sendo 5 cinturões e 20 medalhas – 15 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. A menina é faixa cinza e compete a categoria Infantil 2 com peso galo – até 30,200kg.

“Estou confiante e me preparando bastante para esse desafio. Todas as lutas que participei este ano eu venci, graças a Deus. Agora é continuar com esse foco e dar tudo de mim no tatame. Vamos em busca de mais um título!”, disse Yamaguchi.

A 5ª etapa do Circuito Nacional Mineirinho é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) e, além do Troféu Brasil, haverá atletas em busca do Brasileiro Master de Jiu-Jitsu. Os melhores da temporada no ranking 2022/23 vão conquistar passagens para competições internacionais da International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association (ISBJJA) na Europa.

Sobre Gabi Yamaguchi

A história de Gabi Yamaguchi com jiu-jítsu começou em julho de 2021, quando ingressou no Projeto Social Arte de Lutar, do Governo Federal, realizado no Centro Educacional Bessa e Barreto, no bairro Jardim Caiçara, escola em que cursa o 5º ano do Ensino Fundamental.

Atualmente, o projeto mudou de nome passando a se chamar Projeto de Inclusão Social Lutando pela Educação e deixou de pertencer a iniciativa pública. As aulas acontecem na quadra da escola às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h. A atleta também representa a Equipe Sid Jacintho.

Busca de patrocínio

Para arcar com os custos das viagens, a lutadora mirim busca patrocinadores. Quem desejar ser um patrocinador da vida esportiva da atleta, basta contribuir com qualquer valor. A ajuda é bem-vinda de pessoas físicas e jurídicas por meio da conta bancária: Banco Itaú – agência 7913/conta poupanças 07776-9/500 ou através do Pix – chave CPF: 169.413.617-51, em nome da atleta –  Gabriella Lacerda Yamaguchi.  Outras informações por meio do telefone: (22) 9.9820-3173 – Géssica Lacerda.

Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo