A jornalista e moradora de Cabo Frio, Giulia Navarro, ficou entre os três melhores trabalhos do Brasil na Expocom (Exposição de Pesquisa em Comunicação) com seu podcast Vozes Invisíveis, que trata do assunto da violência de gênero.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, mestranda em Mídia e Cotidiano na mesma instituição e repórter da RC, ela comenta o orgulho de chegar ao pódio:
“Para uma pessoa que veio de Cabo Frio, representar toda a Região Sudeste e ainda ficar no Top 3 do Brasil é muito importante. Já me sinto uma vencedora e estou animada para levar o nome da nossa cidade ainda mais longe”, disse.
O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente, cerca de 3,5 mil pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. Consolidado como o maior congresso de Ciências da Comunicação da América Latina, o Intercom 2025 aconteceu de 1º a 5 de setembro em Vitória (ES).
Dentre os diversos eventos que acontecem no congresso, a Expocom é a maior premiação destinada a trabalhos de estudantes no campo da Comunicação. No ano de 2025, o prêmio bateu recorde de inscritos, com 1,7 mil trabalhos expostos. A cabo-friense ficou entre os destaques.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.