InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo-friense de 11 anos triunfa no Miss Rio 2023

Cabo-friense de 11 anos triunfa no Miss Rio 2023

Rebechy Constantino roubou a cena ao ser coroada com dois dois títulos no Miss Rio de Janeiro Beleza com Propósito 2023 realizado no último dia 9

Rebechy Constantino, cabo-friense de 11 anos, roubou a cena ao ser coroada com dois dois títulos no Miss Rio de Janeiro Beleza com Propósito 2023, no último dia 9. Realizado na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, e organizado pela M. M. Eventos, a pequena triunfou como Miss Talento e Miss Pré-Teen entre mais de 30 candidatas de várias cidades.

O concurso, que teve sua terceira edição sediada pela primeira vez no município aldeense, reuniu talentos de todo o estado estado. No entanto, Rabechy que conquistou o título principal nas categorias que participou.

A pequena atua como modelo mirim desde os 7 anos. Durante a carreira de quatro anos, Rebechy já conquistou importantes vitórias no Miss São Pedro e no Miss Solidariedade em 2021, além do Miss Cabo Frio no final do mesmo ano.

Além de Rebechy, outra moradora da Região dos Lagos também conquistou um título.

Moradora do bairro Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia, há 12 anos, a estudante Gabriela Teixeira foi a vencedora da categoria principal e comemorou a coroação no Miss Rio de Janeiro 2023. “Para mim é a realização de um sonho, que eu não achava que seria possível. Desde o ano passado, quando ganhei o Miss São Pedro da Aldeia, eu vinha me preparando para esse concurso. Eu vejo esse projeto como uma grande oportunidade profissional e pretendo seguir na área de modelo fotográfica. Meu sonho de carreira é cursar Direito e tenho também planos de ajudar animais de rua. É um orgulho representar São Pedro da Aldeia e ver que a Prefeitura e a Secretaria de Cultura apoiam esse projeto é muito importante, porque traz ainda mais visibilidade para a gente”, disse.

Para chegar à final, as candidatas passaram por etapas classificatórias, que envolveram provas de talento, oratória e traje típico, sob a avaliação de um júri técnico e artístico. Ao todo, foram coroadas misses nas categorias Baby (de 4 a 5 anos), Mini (de 6 a 8 anos), Mirim (9 e 10 anos), Pré-Teen (11 e 12 anos), Teen (13 e 14 anos), Pré-juvenil (15 anos), Juvenil (16 e 17 anos), Adulta Pettit (de 18 a 28 anos e altura até 1,65m) e Adulta (de 18 a 28 e altura acima de 1,66m). O evento também foi marcado pela entrega das faixas Miss Rio de Janeiro Revelação, Miss Rio de Janeiro Talento e Miss Rio de Janeiro Destaque.

Além dos desfiles de gala, a programação do evento contou com apresentações de música com a cantora Paula Azevedo e de dança com trio de bailarinas convidadas, sob a instrução do coreógrafo Ramirez Menezes.

Curadora do “Miss Beleza com Propósito”, a empresária e agente cultural Tatiana Musse destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. “A gente sempre promove esse evento na capital, mas este ano decidimos fazer em São Pedro da Aldeia, não só pela localização estratégica, mas também pela parceria que temos com a Secretaria de Cultura, que sempre acolhe e apoia os nossos projetos. Foi uma noite muito especial não só para as meninas, mas para as famílias que tem se emocionado, torcido e acompanhado de perto todo o processo do Miss. É importante ressaltar que todas as candidatas participantes foram ganhadoras de seus municípios, ou seja, elas representam suas cidades e já passaram por todo o processo de preparação municipal. Agora, elas terão a oportunidade de brilhar no Miss Brasil”, destacou Tatiana, que também é idealizadora do Miss e Mister São Pedro da Aldeia, que acontece desde 2018 no município.

Confira as vencedoras do Miss Rio de Janeiro Beleza com Propósito 2023:

  • Miss Talento Rio de Janeiro 2023: Rabechy Costantino (São Pedro da Aldeia-RJ)
  • Miss Revelação Rio de Janeiro 2023: Júlia Fernandes (Arraial do Cabo-RJ)
  • Miss Destaque Rio de Janeiro 2023: Valentina Maia (Angra dos Reis-RJ)
  • Miss Baby Rio de Janeiro 2023: Beatriz Marques (São Pedro da Aldeia-RJ)
  • Miss Mini Rio de Janeiro 2023: Valentina Maia (Angra dos Reis-RJ)
  • Miss Mirim Rio de Janeiro 2023: Angélica Berreta (São Pedro da Aldeia-RJ)
  • Miss Pré-Teen Rio de Janeiro 2023: Rabechy Constantino (São Pedro da Aldeia-RJ)
  • Miss Teen Rio de Janeiro 2023: Millena Fernandes (Arraial do Cabo-RJ)
  • Miss Pré-Juvenil São Pedro da Aldeia 2023: Júlia Fernandes (Arraial do Cabo-RJ)
  • Miss Juvenil São Pedro da Aldeia 2023: Ana Clara Rodrigues (Angra dos Reis-RJ)
  • Miss Adulta Petit Rio de Janeiro 2023: Luana Marina (Cabo Frio-RJ)

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo