InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo-friense conquista bi-campeonato sul-americano de jiu-jitsu aos dez anos

Cabo-friense conquista bi-campeonato sul-americano de jiu-jitsu aos dez anos

Nicollas busca Rosa, que também vai competir neste sábado (2), busca apoio para continuar conquistando competições nacionais e internacionais

Com apenas dez anos, Nicollas Rosa dos Santos, morador de Cabo Frio, já vem se destacando no cenário do jiu-jitsu. O atleta mirim, que representa a Escola Bravelion sob a orientação do Mestre Alessandro Rampage, conquistou recentemente o campeonato sul-americano pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), alcançando o status de bi-campeão nesta competição.

A competição aconteceu no dia 24 de fevereiro e, neste sábado (2), Nicollas tem a expectativa de adicionar mais uma medalha à sua coleção, disputando o pan-americano pela South Jiu-Jitsu Sanctioning Federation (SJJSF). Ele compete na faixa amarela, na categoria infantil 2 média.

O jovem atleta atribui seu sucesso ao trabalho em equipe. “Todo esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e treinamento. Agradeço sempre a meus amigos de treino, pois nada disso seria possível sem eles”, destaca Nicollas.

Apesar das conquistas no esporte, Nicollas enfrenta desafios no que diz respeito ao apoio financeiro. Com poucos patrocinadores, ele e a família buscam ajuda para cobrir os custos de participação em competições frequentes. Interessados em apoiar a trajetória do atleta podem entrar em contato com Henrique, pai do atleta, pelo número 22981765499.

Atualmente, o jovem conta com o apoio da Dom Gastronomia, da loja SWELL e da Academia Elite.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo