InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios vai realizar mutirão de histeroscopia

Búzios vai realizar mutirão de histeroscopia

Ação acontece no próximo dia 27, último sábado do mês de maio, e tem como objetivo zerar a fila de espera no Hospital Municipal Rodolpho Perissé

No próximo dia 27, último sábado do mês de maio, Búzios vai realizar um mutirão de histeroscopia ou videohisteroscopia no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). A ação tem como meta eliminar a fila de espera por esse procedimento ginecológico crucial, proporcionando um atendimento mais rápido e eficaz para as pacientes na fila.

A histeroscopia é um exame minimamente invasivo que utiliza uma pequena câmera introduzida na vagina para examinar o interior do útero e do colo uterino. Esse procedimento tem aplicações tanto diagnósticas quanto cirúrgicas.

Priscila Gasparetto, diretora do HMRP, detalha as possibilidades da histeroscopia na modalidade cirúrgica. “É possível tratar tumores benignos, retirar pólipos uterinos, tratar sinéquias, corrigir o septo uterino e realizar a ablação do endométrio para tratamento de sangramentos benignos anormais”, esclarece.

A realização do mutirão de histeroscopia visa ampliar o acesso aos serviços de saúde e assegurar a qualidade do atendimento oferecido à população.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo