15/05/2025 — 10:16
  (Horário de Brasília)

Búzios vai realizar mutirão de histeroscopia

Ação acontece no próximo dia 27, último sábado do mês de maio, e tem como objetivo zerar a fila de espera no Hospital Municipal Rodolpho Perissé

Compartilhe

No próximo dia 27, último sábado do mês de maio, Búzios vai realizar um mutirão de histeroscopia ou videohisteroscopia no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). A ação tem como meta eliminar a fila de espera por esse procedimento ginecológico crucial, proporcionando um atendimento mais rápido e eficaz para as pacientes na fila.

A histeroscopia é um exame minimamente invasivo que utiliza uma pequena câmera introduzida na vagina para examinar o interior do útero e do colo uterino. Esse procedimento tem aplicações tanto diagnósticas quanto cirúrgicas.

Priscila Gasparetto, diretora do HMRP, detalha as possibilidades da histeroscopia na modalidade cirúrgica. “É possível tratar tumores benignos, retirar pólipos uterinos, tratar sinéquias, corrigir o septo uterino e realizar a ablação do endométrio para tratamento de sangramentos benignos anormais”, esclarece.

A realização do mutirão de histeroscopia visa ampliar o acesso aos serviços de saúde e assegurar a qualidade do atendimento oferecido à população.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias