InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosEXCLUSIVA/ Búzios terá 300 mil turistas na virada do ano com queima...

EXCLUSIVA/ Búzios terá 300 mil turistas na virada do ano com queima de fogos em cinco pontos

Dados são da secretaria municipal de Turismo. Ocupação hoteleira já chega 95%

Um dos balneários mais charmosos do Brasil já está na contagem regressiva para a virada de ano. Cidade cheia, trânsito intenso, assim como o fluxo de pessoas nas praias. Segundo a secretaria municipal de Turismo, serão cerca de 300 mil turistas para o Ano Novo. O setor hoteleiro está animado com a taxa de ocupação, que já chega a 95%.

Outros dados que revelam a grande procura por Búzios neste fim de ano são a busca por passagem de ônibus (1001), onde a cidade aparece em primeiro lugar na preferência do turista, seguido por Arraial do Cabo e Cabo Frio. Além disso, as concessionárias das rodovias que ligam capital e interior à Região dos Lagos estimam que 208 mil veículos se dirijam para cá nesta semana.

A propósito, a imagem de destaque, do fotógrafo Ronald Pantoja, da Praia de Geribá, feita na tarde desta terça-feira (28), dá uma “pequena” ideia da quantidade de visitantes que vão participar do Réveillon no muncípio. Não só do Ano Novo, mas também da alta temporada.

“Ainda não vamos ter verão à altura de Búzios, principalmente no que tange à segurança. Quando implementarmos a TPA (Taxa de Preservação Ambiental) teremos controle disso tudo. Estamos ansiosos e Búzios está de braços abertos e preparado para receber o turista”, garantiu o secretário municipal de Turismo, Dom de Búzios.

Estão previstos shows pirotécnicos em cinco pontos do balneário: Tucuns, Píer do Centro, Geribá, Inefi e Porto da Barra (esse, ainda em discussão conforme o secretário). “Vai ser um Ano Novo fantástico”, completou Dom.

*Foto: Ronald Pantoja

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content