Considerado um destino sol e praia, Armação dos Búzios vem conseguindo vencer a sazonalidade. Sob o tema ‘Melhor Temporada’, que vai de abril a novembro, um dos balneários mais famosos do mundo recebeu milhares de turistas neste mês das férias.
De acordo com uma pesquisa levantada pelas instituições Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), Associação de Hotéis de Búzios (AHB) e Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Búzios (SindSol) a média da taxa de ocupação, ficou em torno de 60%.
Além do setor hoteleiro, o gastronômico, passeios turísticos e comércio são impactados diretamente com a visita dos turistas.
Nesse período costuma-se receber os visitantes nacionais, que aproveitam as férias escolares para viajar com a família, e os turistas internacionais que escolhem o destino neste período. Os principais visitantes brasileiros de Búzios vêm do Rio de Janeiro (Capital), São Paulo e Minas Gerais. Já os estrangeiros vêm da Argentina, Chile e dos países da Europa que turistam pela cidade no mês de julho.
De acordo com o empresário, Thomas Weber, este é um excelente momento para estar na cidade, além de encontrar preços mais acessíveis nas pousadas e hotéis, os restaurantes também costumam fazer promoções e o balneário fica com um trânsito mais tranquilo.
“Este ano o mês de julho foi ótimo para quem visitou Armação dos Búzios. Tivemos o céu azul, garantindo dias perfeitos de praia. Lembrando que muitas pousadas possuem atrativos exclusivos que tornam a experiência no balneário ainda mais especial”, destacou Thomas.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).