O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e similares (SindSol) de Armação do Búzios divulgou, nesta quinta-feira (27) que a taxa de ocupação para o feriado prolongado do Dia do Trabalhador está próxima dos 70% entre os meios de hospedagem do município. No entanto, a expectativa é que a taxa chegue aos 75% até sexta-feira (28).
Segundo Thomas Weber, presidente do SindSol, os feriadões têm contribuído para manter a economia do turismo aquecida durante a melhor temporada. Ele aposta que os visitantes que deixam para a última hora definir seus destinos vão aumentar a taxa de ocupação. “Já é tradição sempre aparecer turistas de última hora em busca de vaga de hospedagem”, conta Thomas.
O feriado prolongado do Dia do Trabalhador é esperado com grande expectativa pelos estabelecimentos do setor de turismo de Armação do Búzios. Com praias paradisíacas, gastronomia variada e muitas opções de lazer, a cidade tem sido um dos destinos mais procurados pelos turistas que desejam aproveitar o feriado prolongado para relaxar e se divertir.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.