Búzios tem ‘Dia D de Vacinação’ contra influenza e sarampo no sábado (4)

Imunização acontece em todas as UBS's do município, sendo destinada ao público-alvo

263

Será realizado neste sábado (4) o “Dia D de Vacinação” contra gripe e sarampo em Búzios. A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS’s), entre 9h e 16h. Para receber a dose, é necessário apresentar o cartão do SUS e a carteira de vacinação.

A aplicação das doses será destinada ao público-alvo da vez, que é composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, gestante, puérperas, e também os grupos prioritários: quilombolas, professores, comorbidades em qualquer qualquer faixa etária, caminhoneiros, profissionais da Força de Segurança e Salvamento, deficientes, trabalhadores de transportes e das Forças Armadas.

Contudo, a prefeitura do município reforça que há contraindicação em receber aplicação das duas vacinas simultaneamente. “A imunização é segura e reduz complicações que podem levar aos casos graves da doença à internação ou, até mesmo, à morte. Por isso, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber a imunização”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui