InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios tem alta taxa de ocupação para o Carnaval 2024

Búzios tem alta taxa de ocupação para o Carnaval 2024

Meios de hospedagem estão com quase ocupação máxima, batendo 86% de quartos ocupados, com a expectativa de ultrapassar 90%, na sexta-feira (9) e sábado (10) de Carnaval

Um dos destinos mais procurados do Carnaval é a cidade de Armação dos Búzios, que recebe milhares turistas de várias partes do mundo e principalmente do Brasil. Um feriado tradicional onde muitos turistas encontram no balneário tranquilidade, se optar por ficar em uma pousada mais privativa, que o município possui diversas, praias para vários gostos ou ainda participar de um tradicional bloco de Carnaval.

Com tanta procura os meios de hospedagem estão com quase ocupação máxima, batendo 86% de quartos ocupados, com a expectativa de ultrapassar 90%, na sexta-feira e sábado de Carnaval.

Os dados são da pesquisa realizada pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindsol) de Armação dos Búzios, Búzios Convention & Visitors Bureau (CVB), Associação de Pousadas de Búzios (APB), Associação de Hotéis de Búzios (AHB).

De acordo com Thomas Weber, presidente do Sindsol, boa parte dos brasileiros tendem sempre a deixar para última hora a decisão de viajar, logo esse aumento na procura por hospedagem é sempre esperado. “O Carnaval é o segundo feriado mais buscado por turistas para visitar Búzios, ficando atrás apenas do Réveillon, então acreditamos que a maioria dos meios de hospedagens irão bater ocupação máxima”, comemorou Thomas.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo