InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios sedia reunião do Conselho de Municípios Games na quarta-feira (9)

Búzios sedia reunião do Conselho de Municípios Games na quarta-feira (9)

Na pauta será abordada, entre outros temas, a entrada de representantes legítimos de cinco cidades no Conselho dos Municípios Games

O município de Búzios sedia nesta quarta-feira (9) a terceira reunião do Conselho de Municípios Games. O evento acontece às 11h, na sede da secretaria municipal de Turismo, na Rua Manoel Turíbio de Farias, 282. A reunião contará com representantes de 22 municípios.

O encontro vai abordar a entrada de representantes de cinco cidades no Conselho: Três Rios, Cabo Frio, Itaperuna, Mesquita e Guapimirim. Além disso, será discutido o andamento dos projetos da Lei Paulo Gustavo para o ecossistema de games com o representante da RING – Associação de Desenvolvedores de Jogos do Estado do Rio de Janeiro. O PL 2796/2021 (Marco dos Jogos Eletrônicos) também será debatido, bem como a escolha da próxima cidade sede da 4° reunião do Conselho dos Municípios Games, a ser realizada em outubro às 11h, entre outras pautas.

O Conselho é composto por representantes de 20 municípios do Estado: Areal, Petrópolis, Vassouras, Valença, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Armação de Búzios, Niterói, Miracema, Macaé, Engenheiro Paulo de Frontin, São Gonçalo, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Maricá, Paraíba do Sul, Três Rios, Cabo Frio, Itaperuna, Mesquita e Guapimirim.

Em 2022 foram realizados mais de 40 eventos de games e esportes eletrônicos em diversas cidades do Rio de Janeiro, sendo dois internacionais, gerando mais de dois mil empregos diretos, com participação de 1.200 atletas, 300 times e R$ 1,5 milhão em premiações.

Inscrição para participar online ou presencial da reunião: https://forms.gle/CXveKiY9k8cxqexf6

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo