A temporada de cruzeiros 2025/2026 promete aquecer o turismo em Búzios, litoral do Rio de Janeiro. Entre outubro de 2025 e abril de 2026, a cidade receberá cerca de 80 escalas de 15 navios diferentes, nacionais e internacionais. A abertura oficial será em 12 de outubro, com a chegada do Scenic Eclipse, e o encerramento em 5 de abril, com a última visita do MSC Seaview.
O MSC Seaview será o destaque da temporada, realizando escalas semanais como parte de roteiros de sete noites para o Nordeste, consolidando Búzios como parada estratégica da MSC Cruzeiros. Além dele, a cidade receberá regularmente os navios MSC Sinfonia, MSC Armonia e MSC Fantasia, este último voltado ao público argentino, trazendo turistas internacionais à Orla Bardot.
Uma mudança significativa nesta temporada é a ausência da Costa Cruzeiros, que não incluirá Búzios em seus itinerários, concentrando suas operações em outros portos do Sul e Sudeste. Búzios também será parada de navios internacionais de longo curso, como o Aurora e o Artania, um dos cruzeiros mais antigos ainda em operação.
Sem um grande cais, os navios utilizam tenders para desembarque no Píer do Centro ou no Porto Veleiro. Na temporada anterior, 2024/2025, a cidade recebeu cerca de 100 escalas, movimentando aproximadamente R$ 13 milhões no comércio local e impulsionando a contratação de mão de obra. Cada passageiro e tripulante investiu, em média, R$ 750 em serviços, alimentação, transporte, passeios e comércio, reforçando a economia local e mantendo empregos na cidade.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.