Com um Plano Verão em andamento, que contempla desde o ordenamento das praias, mais sinalização e guardas municipais nas ruas para auxiliar no trânsito e dar apoio aos turistas e moradores, Búzios vai encerrar 2024 e iniciar 2025 com chave de ouro, recebendo milhares de turistas de diversas regiões do mundo.
A taxa de ocupação, para o Natal está acima de 65% e Réveillon em torno de 75%, mas com expectativa de 80%, e para a primeira quinzena de janeiro, já estão acima de 80%. Os dados são das instituições privadas: Sindicato de Hospedagem e Alimentação (SindSol), Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), Associação de Pousadas de Búzios (APB), e Associação de Hotéis de Búzios (AHB).
Para Thomas Weber, presidente do SindSol, este ano foi muito bom para a hospedagem e gastronomia, com ocupação bastante atrativa, principalmente nos feriados prolongados, batendo alguns recordes. “Em 2024 tivemos boa ocupação, praticamente todos os meses, superamos o ano passado, que também foi muito bom, que foi uma recuperação da economia pós-pandemia. Agora com a chegada da alta temporada, esperamos que neste período, supere o movimento dos outros meses. Estamos bastante ansiosos para receber a todos que procuram nosso destino” enfatizou Thomas.
Búzios é bastante conhecida por seus atrativos naturais e infraestrutura hoteleira e gastronômica. E, o Réveillon do balneário costuma ser um dos mais procurados por turistas estrangeiros e brasileiros, devido às diversas festas da virada, privadas, que acontecem na cidade.