Búzios recebe 6ª edição do Surf Experiences, promovida pelo bicampeão mundial Phil Rajzman

Clínica de surf acontece entre esta sexta-feira (18) e domingo (20) e será em homenagem às mulheres

325

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Phil Rajzman bicampeão mundial de longboard, promove a 6ª edição do Surf Experiences, em Armação dos Búzios, em homenagem as mulheres. O evento que sempre recebe convidados ilustres do surfe, dessa vez terá três surfistas femininas de gerações diferentes e que fizeram e fazem a história no esporte. “São três destaques incríveis do esporte, que tenho maior prazer de trazer e trocar uma ideia com os participantes do evento. Eles ficarão muito empolgados. Será uma experiência sensacional”, afirma Rajzman. O evento será a partir desta sexta-feira (18) e vai até domingo, na praia de Geribá, e ainda há vagas.

Andrea Lopes, uma das convidadas do Surf Experiences, é um ícone do esporte. Surfa há 32 anos, sendo 27 em competição. “Conheço o Phil desde a minha época de amadora. Ele no longboard e eu na pranchinha. O nosso momento mais marcante foi em Fernando de Noronha, em 2003, quando filmamos o longa-metragem ‘Surfe Adventures’. Eu fui a única mulher do filme”, conta Andrea, que coleciona títulos: pentacampeã brasileira amadora (1988/89/90/98/99), tetracampeã brasileira profissional (1999, 2000, 2001, 2003 e 2006); vice-campeã mundial master (2013); e ainda a primeira brasileira a ingressar no circuito mundial, e a vencer uma etapa na WCT, atual WSL (Barra da Tijuca/RJ), em 1999. Essas são apenas algumas das conquistas da atleta.

Para ela foi uma surpresa muito agradável o convite para participar do Surf Experiences, “principalmente pela admiração que tenho pela trajetória do Phil e a satisfação de estar em um evento deste porte, onde os participantes vivem o nosso lifestyle. Vamos falar sobre ondas, contar histórias do surfe e surfar junto. Muito interessante este evento que aproxima um ídolo de um surfista iniciante. Isso é muito rico e único no nosso esporte”, afirma a atleta que, atualmente, trabalha como treinadora de surfe, palestrante motivacional e comentarista. Empreendedora, Andrea é criadora da primeira escola de surfe gerida por uma mulher no Rio de Janeiro, a Andrea Lopes Surf School.

Para toda a família – O Surf Experiences é sem dúvida uma excelente oportunidade para as famílias que participam – geralmente filhos com os pais e até avós – surfarem com ícones do esporte, conversarem e, também, fazerem trilhas.

No evento que começa nessa sexta-feira, também, a presença da cearense Yanca Costa, campeã brasileira de surfe profissional em 2020. Filha e irmã de surfistas, Yanca começou a surfar aos cinco anos e, desde então, nunca mais parou. Atualmente mora no Rio de Janeiro.

Paloma Olivero, de 14 anos, buziana, que desponta como estrela do surfe na nova geração, também estará na 6ª edição do Surf Experiences. Ela subiu pela primeira vez em uma prancha aos 9 anos de idade e já tem títulos como vice-campeã estadual, e campeã estadual no Pena Quissamã 2022, Circuito de Surfe do RJ. Agora treina para participar dos campeonatos estaduais e brasileiros. Para encarar as competições esse ano, Paloma usa os equipamentos produzidos por Phil Rajzman.

Além de atleta reconhecido mundialmente, Rajzman também exerce seu lado empresário: fabrica seis modelos para três níveis de surfe. “Estamos criando uma estrutura para apoiar os atletas. Fico muito feliz em ter a Palominha representando na pranchinha. Tenho certeza de que ela tem um caminho de vitórias e muitas conquistas e quero apoiar”, disse o bicampeão. “Estou amando surfar com as pranchas do Phil”, completa Paloma, que estará representando a nova geração do esporte, no Surf Experiences.

No evento também a presença de outra lenda do surfe brasileiro: Vitorino James, campeão mundial de longboard, com 240 troféus conquistados.

A clínica, realizada desde 2019, é voltada para todas as idades e para todos os níveis de surfe, tem o intuito de unir gerações ao redor da cultura do surfe. Nas clínicas, Rajzman, que já viajou o mundo, visa trazer a visão do surfe da Polinésia às praias brasileiras, para que o esporte seja visto também como um estilo de vida. As aulas são divididas em nível iniciante, intermediário e avançado. Os participantes ficam hospedados, fazem as refeições saudáveis e todas as atividades monitorados também por professores e a equipe de Rajzman.

O evento terá sorteios de pranchas Phil Rajzman Shapes, de garrafas térmicas Stanley e de hospedagem no Hotel Le Relais la Borie, em Búzis. As inscrições são limitadas e os interessados podem entrar em contato com Bel pelo (21) 98888-7292.

*Com informações do Blog Cutback.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui