04/07/2025 — 23:37
  (Horário de Brasília)

Búzios realiza segundo mutirão de retirada de tumores cutâneos

Iniciativa visa atender pacientes na lista de espera e agilizar procedimentos já agendados no Hospital Municipal Rodolpho Perissé

Compartilhe

Nesta terça-feira (11), foi realizado na cidade de Búzios, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o 2º Mutirão de Cirurgia de Tumores Cutâneos no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). A ação teve como objetivo atender pacientes que já estavam na lista de espera, bem como adiantar procedimentos previamente agendados, a fim de melhorar o fluxo de atendimentos no hospital.

No ano passado, o mutirão conseguiu zerar a fila de espera para procedimentos cirúrgicos no município, e a expectativa é que esta edição colabore com a manutenção desse resultado. O secretário municipal de saúde, Leonidas Heringer, ressaltou a importância da iniciativa: “Estamos dando mais um passo importante para garantir a saúde e o bem-estar dos nossos munícipes. Agradeço ao prefeito Alexandre Martins por todo o apoio e investimento na saúde pública de Búzios, além de agradecer à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pela participação no mutirão. Juntos, estamos fazendo a diferença e melhorando a vida das pessoas”.

A cirurgia cutânea consiste na retirada (parcial ou total) de lesões de pele (benignas ou malignas), levando em consideração as características de cada paciente e buscando o melhor resultado estético-funcional possível. A SBCP, que conta com mais de 6500 médicos cirurgiões plásticos associados, disponibilizou 10 profissionais para participar do mutirão.

A parceria entre a Secretaria de Saúde de Búzios e a SBCP foi fundamental para a realização do evento e para a redução das filas no Sistema Único de Saúde (SUS) na Região dos Lagos.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias