InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios realiza ação de combate à pedofilia nesta terça (18)

Búzios realiza ação de combate à pedofilia nesta terça (18)

O ato, que reforça atividades do Maio Laranja, conta com o apoio da Guarda Municipal para controlar o trânsito durante a abordagem e distribuição dos panfletos

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Armação dos Búzios realizou nesta terça-feira (18), dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma ação de conscientização, prevenção e combate à pedofilia, em frente ao DPO de Manguinhos.

O ato, que reforça atividades do Maio Laranja, conta com o apoio da Guarda Municipal e Guarda Mirim para controlar o trânsito durante a abordagem e distribuição dos panfletos.

A data foi oficializada pela Lei 9.970/2000, que determinada oficialmente o dia nacional de Combate à exploração sexual de Criança e Adolescente, em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Para denunciar qualquer um dos atos, o indivíduo deve recorrer ao Disque 100, ou Disque Direitos Humanos, que é um canal de atendimento 24 horas que recebe, analisa e encaminha denúncias de violação dos direitos humanos para os órgãos responsáveis.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content