A Secretaria de Saúde de Búzios, junto à Clínica Beija-Flor, realiza nesta quarta-feira (2) o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo: a primeira Mostra Artística Inclusiva do município, em parceria com o Estúdio Mattias (cursos de desenho e pintura). A exposição, cujo tema é “Arte no Nível Altíssimo”, será realizada das 9h às 18h, na sede da OAB, no centro da cidade.
A primeira Mostra Artística Inclusiva conta com desenhos e pinturas de portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) da Clínica Beija-Flor, um espaço que foi criado com o propósito de oferecer um ambiente propício ao bem-estar e ao desenvolvimento dos assistidos.
A exposição não apenas destaca o talento e a criatividade dos assistidos da Clínica Beija-Flor, mas também reforça o compromisso do município com a promoção de um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.
Criado em 2007 pela ONU e instituído no Brasil pela Lei 13.652/2018, o Dia Mundial e o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo são celebrados em 2 de abril. O objetivo das datas é promover o conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas.
