InícioArmação dos BúziosBúzios radicaliza barreira sanitária a partir desta quinta-feira (11)

Búzios radicaliza barreira sanitária a partir desta quinta-feira (11)

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins (REP), determinou que o efetivo nas barreiras sanitárias fosse aumentado a partir desta quinta-feira (11). Muita gente com carro de outra cidade que tentou acessar o balneário pela manhã sem QR Code, não entrou.

De acordo com Alexandre, a preocupação do Governo buziano em fortalecer as regras e restrições, e ampliar a fiscalização, incluindo as barreiras sanitárias, se dá pelo número de atendimento de casos de covid-19 de pessoas de outros municípios, sobretudo de Cabo Frio que apresenta alto número de casos de coronavírus, que estão recorrendo a Búzios, com apresentação de documentação de amigos e moradores da cidade, o que ocasiona uma ocupação maior de leitos na rede municipal.

Somente moradores, trabalhadores do município ou portadores do QR Code com a reserva em algum meio de hospedagem tem o acesso permitido. Pela manhã, muitos carros tiveram que retornar no Pórtico pela falta de alguma dessas exigências.

Com a nova decisão, até ônibus – tal como as vans – serão vistoriados com aferição de temperatura, checagem de documentos e controle na quantidade de passageiros.

REUNIÕES CONSTANTES

A ação não aconteceu da noite para o dia. O secretário de Saúde do balenário, Marcelo Amaral lembrou que reuniões têm sido feitas constantemente com hotelaria, transporte público e ordem pública, que teve reforço na fiscalização. "Cobramos as condutas que são necessárias para dar mais segurança a todos".

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde de Búzios, o município conta com 3.276 casos confirmados de coronavírus, sendo 3.157 pessoas curadas com um total de 33 óbitos. Búzios conta, hoje, com nove leitos ocupados. 

NOVO DECRETO

Visando o cumprimento das normas de segurança contra a pandemia do coronavírus e o avanço do contágio, um novo decreto será lançado trazendo outras restrições, como a proibição de festas e eventos pelo período de 30 dias na cidade. Os bares e restaurantes de Búzios poderão funcionar até a meia-noite, diariamente.

Muita gente que tentou entrar na cidade sem QR Code teve que dar meia volta:

 

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content