11/01/2025 — 00:50
  (Horário de Brasília)

Búzios promove encontro para impulsionar turismo acessível

Durante a reunião, foi proposta a ideia de implementar QR-Codes por toda a cidade, fornecendo informações sobre locais com estruturas adequadas de acessibilidade e inclusão

Compartilhe

Os Secretários de Turismo, Cristiano Marques, e da Pessoa com Deficiência, Aurélio Barros, de Búzios se reuniram esta semana no Rio de Janeiro com representantes da Startup Pudim para debater estratégias que tornem o turismo na cidade mais acessível para pessoas com deficiência, já que a empresa é especialista nessa área.

Durante a reunião, foi proposta a ideia de implementar QR-Codes por toda a cidade, fornecendo informações sobre locais com estruturas adequadas de acessibilidade e inclusão.

“Cerca de 14% da população do país possui alguma forma de deficiência. A startup Pudim oferece uma ferramenta essencial para o turismo inclusivo. Vamos levar a proposta até o prefeito Alexandre Martins para avaliação”, disse o Secretário Cristiano Marques.

A colaboração, ainda em fase piloto, além de ter como objetivo que todas as pessoas desfrutem de Búzios, também visa aumentar a geração de empregos no setor de turismo, o crescimento cultural, a reestruturação econômica e social da cidade, e ainda estimular a arrecadação de impostos locais.

SOBRE A STARTUP PUDIM

A Pudim é uma Startup especializada em turismo inclusivo, dedicada a atender às reais necessidades das pessoas com deficiência. Seu objetivo primordial é tornar o turismo mais acessível e inclusivo.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo