18/03/2025 — 23:51
  (Horário de Brasília)

Búzios promove aula inaugural do curso de aperfeiçoamento em Educação Escolar Quilombola

Evento é aberto a todos, com entrada franca, e acontece nesta terça-feira (18), às 18h, no Auditório da Escola Municipal Darcy Ribeiro

Compartilhe

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Búzios, junto com a Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realiza nesta terça-feira (18), às 18h, a Aula Inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Escolar Quilombola, no Auditório da Escola Municipal Darcy Ribeiro.

O curso faz parte de um programa de extensão do Escola Quilombo, iniciativa do Governo Federal, com o apoio das Secretarias de Educação dos municípios que possuem territórios quilombolas. Armação dos Búzios, um desses municípios, busca com esse curso fortalecer a educação quilombola e promover uma formação inclusiva e antirracista.

A proposta do curso é assegurar a valorização da cultura, história e língua das comunidades quilombolas, respeitando sua diversidade e oferecendo uma educação que promova justiça social. Essa é uma ação essencial para construir uma sociedade mais plural e democrática.

A aula inaugural é aberta a todos, com entrada franca, e o curso será voltado para os profissionais das escolas municipais Professora Lydia Sherman e Eva Maria da Conceição, além de representantes dos Conselhos Municipais (CME e CMDCA), da Câmara dos Vereadores, representantes dos Quilombos e outros profissionais das unidades escolares localizadas no bairro da Rasa, um território quilombola.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias