15/03/2026 — 15:50
  (Horário de Brasília)

Búzios oferece aulas de hidroginástica para pessoas com deficiência física

Atividade gratuita busca promover saúde, inclusão e qualidade de vida por meio de exercícios adaptados

Compartilhe

A Prefeitura de Armação dos Búzios está oferecendo aulas de hidroginástica voltadas para pessoas com deficiência física. A iniciativa é realizada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria do Lazer e do Esporte.

As atividades acontecem às sextas-feiras na própria sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e têm como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos adaptados, contribuindo para a melhora da saúde, do bem-estar e da inclusão social dos participantes.

O projeto atende pessoas com diferentes tipos de deficiência e também conta com uma turma voltada para quem convive com Fibromialgia, condição caracterizada por dores crônicas e sensibilidade em várias regiões do corpo. A hidroginástica é uma das atividades mais indicadas nesses casos, pois reduz o impacto nas articulações, ajudando no alívio das dores, no fortalecimento muscular e na melhora da mobilidade.

A secretária da Pessoa com Deficiência, Luciana Araújo, destacou a importância da iniciativa para o público atendido pela pasta. “Estou muito feliz por poder proporcionar para essas pessoas esse momento único com mais qualidade de vida”, afirmou.

Além dos benefícios físicos, as aulas também estimulam a convivência e a integração entre os participantes, fortalecendo o vínculo social e incentivando hábitos saudáveis.

A aluna Thaís, que participou de uma das atividades, contou que a experiência foi muito positiva. “Sou paciente fibromiálgica e a minha experiência foi uma das melhores. Eu já estava esperando isso há muito tempo e agora consegui realizar essa aula de hidroginástica. Os professores são maravilhosos e muito atenciosos”, relatou.

Quem tiver interesse em participar das aulas ou quiser mais informações pode entrar em contato com a Secretaria da Pessoa com Deficiência pelo telefone (22) 2350-6066. A iniciativa reforça o compromisso da prefeitura com a promoção da saúde, da inclusão e da qualidade de vida da população.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias