Início Armação dos Búzios BÚZIOS/ Novo decreto proíbe permanência em todas as praias da cidade

BÚZIOS/ Novo decreto proíbe permanência em todas as praias da cidade

Com a decisão, ficam proibidos os acessos para permanência e uso em geral de todas as praias, no âmbito do município, exceto para atividades físicas individuais

Na tarde desta terça-feira (23), a Prefeitura de Armação dos Búzios publicou um novo decreto intensificando as restrições por pelo menos dez dias, a fim de evitar a propagação do coronavírus no município. Com a decisão, ficam proibidos os acessos para permanência e uso em geral de todas as praias, no âmbito do município, exceto para atividades físicas individuais.

Os estabelecimentos comerciais devem limitar o horário de funcionamento até a meia noite, exclusivamente para atendimento em mesas, sendo vedado o atendimento de pessoas em pé. A realização de festas, shows e eventos continua proibida.

Quanto ao limite de pessoas, os estabelecimentos deverão continuar limitados a 50% da sua lotação, janelas abertas, disponibilizando álcool gel e/ou líquido 70º INPM e lenço de papel descartável. Além disso, devem funcionar com equipe reduzida, dando preferência aos funcionários residentes no município, a fim de reduzir o trânsito intermunicipal, objetivando a eficiência da fiscalização.

Fica vedado o comércio à beira de praia, inclusive de quiosques e ambulantes. O funcionamento das escunas, catamarãs, barco táxis e demais embarcações ficam limitados a 50% da sua lotação, disponibilizando álcool gel e/ou líquido 70º INPM, e lenço de papel descartável. Todos os embarcados, turistas e tripulantes, deverão usar máscara de proteção facial, e guardar o distanciamento mínimo de 1,5 (um metro e meio) ao embarcar, sentar e/ou transitar. Ficam proibidas as festas, shows e eventos dentro das embarcações, assim como a utilização de qualquer espaço como pista de dança. O descumprimento dessas medidas poderá acarretar suspensão de até 30 dias e cassação de licenças, no caso de reincidência.

Os veículos de transporte coletivo e alternativo deverão obedecer a taxa de ocupação de 50% de sua capacidade total.

Os cuidados redobrados tem o objetivo de evitar o movimento do feriadão entre 26 de março a 4 de abril, período em que o município do Rio de Janeiro e Niterói estarão em Lockdown completo, de acordo com o projeto de lei do governador Cláudio Castro. “O Município de Armação dos Búzios é um dos destinos turísticos mais procurados e visitados por turistas do mundo inteiro, e tem sido o destino escolhido por inúmeras famílias que, sob o alarde da Pandemia, evacuam as demais cidades brasileiras”.

Este Decreto não revoga o anterior e entra em vigor nesta terça-feira (23), produzindo efeitos a partir do dia 26 de março de 2021, com duração de 10 dias, podendo ser prorrogado por disposição futura.

PREFEITO PEDE COLABORAÇÃO DE MORADORES E TURISTAS

Para reforçar a importância em se cumprir as novas medidas, o prefeito de Búzios, Alexandre Martins (REP), divulgou um vídeo pedindo a colaboração de moradores e turistas. “Respeitem aqueles que trabalham na saúde e que estão fazendo o melhor por todos nós”, pediu o prefeito. Assista:

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content