A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Clima e Sustentabilidade, recebeu nesta sexta-feira (5) o convite oficial do Júri Nacional Bandeira Azul para a cerimônia de entrega das bandeiras da temporada 2025/2026. O evento será realizado no dia 31 de outubro, no Iate Clube de Santos – Sede Guarujá (SP).
Com a certificação, Búzios se consolida como a única cidade do Estado do Rio de Janeiro a contar com quatro praias contempladas pelo selo internacional: Forno, Azeda/Azedinha, Tucuns e José Gonçalves. A Praia do Forno, pioneira na península buziana, celebra sua 4ª temporada consecutiva certificada. Já Azeda/Azedinha e Tucuns seguem para a 2ª temporada, enquanto José Gonçalves estreia no programa nesta edição.
Além da entrega das bandeiras, a cerimônia também marcará a Premiação Nacional de Destaques em Educação Ambiental – temporada 2024/2025, promovida pelo Júri Nacional.
O selo Bandeira Azul é concedido a balneários que atendem a rígidos critérios internacionais relacionados à gestão ambiental, qualidade da água, segurança, infraestrutura, acessibilidade e educação ambiental. A conquista reforça o compromisso de Búzios com o turismo sustentável e a valorização de suas riquezas naturais, projetando o município como referência em práticas responsáveis no Brasil e no exterior.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.







