20/08/2025 — 18:01
  (Horário de Brasília)

Búzios leva castramóvel para Cem Braças, Capão e Tucuns neste sábado (23)

Para efetuar o cadastro, os tutores deverão apresentar cópia da identidade, do título de eleitor e do comprovante de residência. É permitido um pet por CPF

Compartilhe

A Prefeitura Búzios realizará neste sábado (23), mais uma edição do mutirão de castração gratuita de cães e gatos. A ação marcará o início da operação do castramóvel na Praça de Cem Braças, atendendo também os bairros Capão e Tucuns.

Para efetuar o cadastro, os tutores deverão apresentar cópia da identidade, do título de eleitor, do comprovante de residência e levar o animal que será cadastrado para a pesagem, sendo permitido um pet por CPF.

Com o objetivo de garantir um atendimento seguro, a Secretaria reforça que cães de grande porte devem estar com focinheira e gatos precisam ser transportados em caixas apropriadas. Animais que não atenderem a essas exigências não poderão ser recebidos.

A iniciativa contribui diretamente para o controle populacional, a prevenção de doenças e a promoção do bem-estar animal, refletindo também na saúde pública e na qualidade de vida da população.

Com o castramóvel, a Prefeitura amplia o acesso dos moradores a um serviço essencial e reafirma seu compromisso com a proteção animal e o cuidado com as famílias buzianas.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias