back to top
24/11/2024 — 05:33
  (Horário de Brasília)

Búzios instala placas educativas para proteger cavalos-marinhos

Além da ação, agentes da Secretaria de Meio Ambiente procuram coibir a captura ilegal de cavalos-marinhos que vem crescendo nas praias de Búzios, segundo dados do projeto em 2022

Compartilhe

A Secretaria do Ambiente e Urbanismo de Armação dos Búzios, em parceria com o Projeto Cavalos-Marinhos, instalou placas educativas em pontos de monitoramento nas praias João Fernandes, Ossos, Forno e Manguinhos. A ação aconteceu na última sexta-feira (20). As placas têm como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação dos cavalos-marinhos, que são animais marinhos ameaçados de extinção.

De acordo com os dados do projeto em 2022, aumentaram as denúncias de captura ilegal de cavalos-marinhos nas praias de Búzios, o que causou grande preocupação à equipe, pois, além da diminuição dos animais, foi constado que essa população é única por terem características genéticas que são diferentes das demais populações de cavalos- marinhos do Estado do Rio de Janeiro.

Assim, através das placas informativas e do monitoramento, estratégias de preservação que tragam bons resultados podem ser criadas.

Kauã Barreto
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo