Búzios inclui óleo de Cannabis Medicinal na relação municipal de medicamentos essenciais

Inclusão aconteceu nesta quarta-feira (1º), através da portaria nº 002/2021

542

O óleo de Cannabis Medicinal foi incluso na relação medicinal de medicamentos essenciais (remume) de Búzios nesta quarta-feira (1º), através da portaria nº 002/2021.

De acordo com o Programa de Implantação da Cannabis Medicinal da Secretaria de Saúde do município, está prevista uma parceria técnica-cientifica com a Fiocruz e a Universidade Federal Fluminense (UFF) para controle de qualidade, armazenamento e distribuição, garantindo segurança e retaguarda científica para a iniciativa.

Segundo o secretário de Saúde, Leônidas Heringer, a cidade já entrou com licitação para adquirir o medicamento e disponibilizar na rede pública municipal.

“É uma conquista muito grande para a saúde do município. Esse programa vai nos permitir atender 380 crianças portadoras do espectro autista e também 60 crianças com Epilepsia Refratária, que não respondem aos tratamentos convencionais, além de iniciarmos o atendimento às pessoas portadoras de dor crônica, dores oncológicos e neuropatias. Já entramos no processo de licitação para adquirirmos o medicamento e disponibilizar na rede pública municipal”, disse Leônidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui