InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios inclui óleo de Cannabis Medicinal na relação municipal de medicamentos essenciais

Búzios inclui óleo de Cannabis Medicinal na relação municipal de medicamentos essenciais

Inclusão aconteceu nesta quarta-feira (1º), através da portaria nº 002/2021

O óleo de Cannabis Medicinal foi incluso na relação medicinal de medicamentos essenciais (remume) de Búzios nesta quarta-feira (1º), através da portaria nº 002/2021.

De acordo com o Programa de Implantação da Cannabis Medicinal da Secretaria de Saúde do município, está prevista uma parceria técnica-cientifica com a Fiocruz e a Universidade Federal Fluminense (UFF) para controle de qualidade, armazenamento e distribuição, garantindo segurança e retaguarda científica para a iniciativa.

Segundo o secretário de Saúde, Leônidas Heringer, a cidade já entrou com licitação para adquirir o medicamento e disponibilizar na rede pública municipal.

“É uma conquista muito grande para a saúde do município. Esse programa vai nos permitir atender 380 crianças portadoras do espectro autista e também 60 crianças com Epilepsia Refratária, que não respondem aos tratamentos convencionais, além de iniciarmos o atendimento às pessoas portadoras de dor crônica, dores oncológicos e neuropatias. Já entramos no processo de licitação para adquirirmos o medicamento e disponibilizar na rede pública municipal”, disse Leônidas.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content