Início Armação dos Búzios Búzios inaugura primeira secretaria de atendimento à mulher e idosos

Búzios inaugura primeira secretaria de atendimento à mulher e idosos

A Prefeitura de Búzios inaugurou, nesta segunda-feira (8), a secretaria da Mulher e do Idoso, sediada na Rua Camila, no Porto Belo. Em meio às comemorações do que que simboliza a luta das mulheres, o ambiente é pioneiro em relação à garantir o acesso a diversos serviços, como informar, acolher, encaminhar e acompanhar as demandas dos referidos grupos, além de promover o exercício pelo de seus direitos.

A secretária da pasta, Daniele Martins agradeceu a equipe por todo apoio prestado durante a realização do projeto e se disse emocionada com a inauguração.

“É uma realização muito importante para o nosso município ter um espaço dedicado integralmente para as mulheres e idosos, porque faltava essa assistência em Búzios. Recebemos muitas demandas, antes mesmo da inauguração, então, entregar esse ambiente e mostrar a esses grupos que eles importam, é muito significativo. Queremos um governo participativo, e vamos trabalhar para que essa parceria se fortaleça”, comentou.

A gestão do espaço consolida a retomada das atividades do Centro Especializado de Atendimento à Mulher e conta com uma equipe preparada para atender mulheres vítimas de violência doméstica, onde desenvolverá ações para prevenir que a estatística violenta cresça no balneário. Profissionais das áreas da saúde, educação, assistência jurídica e segurança pública estão à disposição no local.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content