24/06/2026 — 20:46
  (Horário de Brasília)

Búzios inaugura base do Programa Segurança Presente nesta quarta-feira (4)

Parceria entre Estado e município amplia ações de prevenção e reforça segurança nas ruas

Compartilhe

Nesta quarta-feira (4), o governador Cláudio Castro e o prefeito Alexandre Martins inauguram, às 17h, o Programa Segurança Presente em Búzios. A cerimônia será realizada ao lado da sede da Prefeitura de Búzios e marca mais um avanço nas ações de segurança pública no município.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a administração municipal, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo, atuar na prevenção de crimes e ampliar a sensação de segurança para moradores e turistas. O programa prevê presença constante de agentes nas ruas, especialmente em áreas de maior circulação.

O grupamento do Segurança Presente em Búzios será comandado pelo Major Braga, que assume a função de coordenador-geral da operação no município. Ele será responsável pela coordenação das equipes e pelo planejamento das ações desenvolvidas no âmbito do programa.

Antes da solenidade de inauguração, o governador e o prefeito realizam uma visita técnica às obras de drenagem e pavimentação da Estrada Álvaro Elídio Gonçalves, conhecida como Fazendinha, na região da Baía Formosa. A intervenção integra o conjunto de melhorias na infraestrutura urbana, com impactos diretos na mobilidade e na qualidade de vida da população.

Com a implantação do Programa Segurança Presente e o avanço das obras estruturantes, a gestão municipal reforça a integração com o Governo do Estado, consolidando investimentos considerados estratégicos nas áreas de segurança e infraestrutura para o desenvolvimento de Búzios.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias