InícioArmação dos BúziosBúzios faz operação “Descarga Limpa” contra poluição sonora de motocicletas

Búzios faz operação “Descarga Limpa” contra poluição sonora de motocicletas

Ação deflagrada na sexta-feira (16) visa coibir todo o tipo de infração que estiver prevista no Código de Trânsito Brasileiro

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Municipal (ROMU), Fiscais do Meio Ambiente, Coordenadoria de Trânsito e Guarda Ambiental, com apoio da Policia Militar, fizeram nesta sexta-feira (16), a operação “Descarga Limpa”, com objetivo de coibir o uso da descarga livre (adulterada) pelos motociclistas.

A operação ocorreu em diversos horários e locais, e resultou em 17 autuações. Muitos motociclistas trabalham com descargas livres, sem CNH e sem documentação. Esse tipo de descarga adulterada é crime, além de ilegais são prejudiciais à saúde e ao Meio Ambiente.

A Operação Descarga Limpa, visa coibir todo o tipo de infração, que estiver prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB); além da multa de trânsito, o condutor recebe autuação dos fiscais do Meio Ambiente, e lhe é dado um prazo para sanar a irregularidade, caso o condutor não cumpra as exigências, poderá ser multado também por poluição sonora.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content