InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios faz homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Búzios faz homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Ação aconteceu nesta quarta-feira (28), e teve como objetivo conscientizar sobre conquistas e dificuldades dessas mulheres

Em Armação dos Búzios, nesta quarta-feira (28), a sede da Secretaria da Mulher e do Idoso foi tomada por exposições artesanais e palestras para comemorar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

O evento contou com a participação das Associações de Mulheres do balneário, entre elas “Revelando Beleza Negra”, “Bonecas Negras”, “Núcleo Marina Mulher”, “SOMUNEAR”, “Projeto Amazônia Rio”, “AMAB” e “Projeto Mulheres Caiçaras”.

A realização do encontro teve como foco conscientizar às pessoas sobre conquistas e dificuldades dessas mulheres, que lutam diariamente em busca de autonomia e reconhecimento. Outros temas foram abordados durante o encontro, como palestras sobre empreendedorismo feminino, empoderamento da mulher negra e demonstração da técnica de tranças nagô.

“Há inúmeras violações que envolvem as mulheres negras do nosso país, sobretudo quando falamos de suas raízes e história, que foi marcada pela exploração de mão de obra escrava. A proposta do evento foi dar visibilidade para que elas possam mostrar o trabalho que realizam no município. Foi um momento lindo. Agradeço a participação de todas as associações”, comentou a secretária Daniele Guimarães Martins.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content