InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios espera mais de 300 mil turistas para o Réveillon

Búzios espera mais de 300 mil turistas para o Réveillon

Segundo Associação de Hotéis da cidade, a ocupação hoteleira está em 96%

O Réveillon está chegando e os preparativos estão a mil em Búzios. Para festejar a virada, o município realizará a tradicional queima de fogos na Orla Bardot, Geribá, Manguinhos e na Praça do Inefi, com duração de dez minutos. A cidade deve receber mais de 300 mil turistas para a passagem de ano. Até o dia 31, a previsão é que 168 mil veículos passem pela RJ-24 em direção à Região dos Lagos.

Pela ponte Rio/ Niterói, de acordo com a concessionária Ecoponte, a estimativa é que, entre quinta (29) e sábado (31), 250 mil veículos atravessem a pista em direção à Costa do Sol.

A Auto Viação 1001, que faz as linhas da capital e de SP para a Região dos Lagos espera, comparado ao ano passado, um aumento de 34% na demanda de viagens. Além disso, para atender o número, foi necessária a implementação de 1.300 horários extras. Dentre as cidades da Costa do Sol, Búzios é uma das mais procuradas, junto a Arraial do Cabo e Búzios.

E o alto número está se refletindo na ocupação hoteleira da cidade, que, de acordo com a Associação de Hotéis de Búzios (AHB), juntamente da Convention & Visitors Bureau, é de 96%. Para o mês de janeiro, 60% das vagas já estão preenchidas.

TENDA DE URGÊNCIA INAUGURADA PARA ATENDER AUMENTO DA DEMANDA

Começou a funcionar nesta terça-feira (27) a Tenda de Pronto Atendimento para Urgência na UBS do bairro Ferradura, em Búzios. Com funcionamento 24h, este é o segundo ano consecutivo que a unidade é montada na cidade.

A tenda, que conta com médicos e técnicos de enfermagem de plantão, equipamentos para pronto atendimento, e uma ambulância 24h, não interfere nas atividades da UBS, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, assim como as unidades dos demais bairros.

O objetivo da tenda, segundo a prefeitura, é gerar mais celeridade ao atender quem estiver no Centro e arredores, além de diminuir a demanda no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, no bairro São José, já que, na alta temporada, a população flutuante do município aumenta.

“Durante o período da alta temporada o fluxo de turistas na cidade é bastante elevado, o que ocasiona o aumento expressivo na demanda dos atendimentos no Hospital. Com a lotação máxima da cidade, os serviços essenciais merecem a devida atenção para que moradores e turistas possam ser bem atendidos”, destaca o secretário municipal de Saúde, Leônidas Heringer.

Outros pontos de Urgência são o HMRP e o Pronto Socorro Geral Abel Berange, conhecido como P.U da Rasa.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo