Nesta terça-feira (17), a Procuradoria-Geral de Armação dos Búzios entrou com uma ação coletiva de indenização contra a Enel, companhia de energia que atende as cidades da Região dos Lagos, e pede que, no prazo de 24 horas, sejam feitas intervenções necessárias para impedir constantes oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Nos termos da fundamentação, são imensuráveis os prejuízos causados a diversos moradores e comerciantes pela ausência de energia em prazo que ultrapassa o razoável. Também é requerida a condenação da Enel ao pagamento de indenização genérica aos consumidores lesados, além de multa diária de R$ 100.000,00 pelo descumprimento das ordens.
“Liminarmente o Município requer ao Juízo local que a Enel adote, no prazo de 24 horas, as intervenções necessárias para impedir as constantes oscilações, interrupções no fornecimento de energia elétrica e quedas de tensão, no âmbito do Município de Armação dos Búzios, provocadas pela prestação ineficiente e inadequada do serviço público de fornecimento de energia”, disse o procurador-geral do município, Dr. Cristiano Oliveira.
Veja o documento:
Procurada pelo RC24h, a Enel ainda não respondeu aos contatos.