InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosPrefeitura de Búzios e PM firmam parceria para monitoramento integrado

Prefeitura de Búzios e PM firmam parceria para monitoramento integrado

Nova colaboração visa utilizar imagens de câmeras de segurança para otimizar ações de prevenção e resposta rápida a incidentes

Nesta segunda-feira (5), a prefeitura de Búzios e a Polícia Militar assinaram um Termo de Compartilhamento de Imagens, numa cerimônia realizada no Quartel General da PM. O acordo permite que imagens captadas pelo Centro de Monitoramento da cidade sejam acessadas em tempo real pelo Centro de Comando e Controle da Polícia Militar.

O documento foi assinado pelo Secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, e pelo Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública de Búzios, Sérgio Ferreira.

A cerimônia contou com a presença do Comandante do 25º BPM, tenente-coronel Leonardo Oliveira, e do chefe do Centro de Monitoramento de Búzios, Subtenente Widson Cedro.

A iniciativa busca ampliar a capacidade de vigilância da cidade pela Polícia Militar, utilizando tecnologias avançadas como câmeras de reconhecimento facial e identificação de placas de veículos, com câmeras que farão reconhecimento facial, identificação de placas de veículos e cerco, em tempo real, em casos de acionamento do 190.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo