back to top
26/11/2024 — 10:36
  (Horário de Brasília)

Búzios e Arraial têm as praias mais paradisíacas do Brasil, diz La Nación

Além dos municípios da Região dos Lagos, Paraty e Angra dos Reis também estão na lista

Compartilhe

As cidade de Búzios e Arraial do Cabo foram listadas como as cidades que possuem as praias mais paradisíacas do Brasil, segundo o jornal argentino ‘La Nación’.

Em 1964, Brigitte Bardot estava no Rio de Janeiro visitando o namorado. Assediado por fotógrafos, o casal fugiu para uma praia deserta, 180 quilômetros a leste, mas a imprensa os seguiu e, assim, colocou Búzios no mapa. Hoje, a diva francesa está imortalizada em uma estátua de bronze na Orla Bardot, calçadão costeiro próximo à Praia do Canto e à Rua das Pedras, principal rua de paralelepípedos. Em apenas quatro quadras, concentram-se restaurantes, bares, sorveterias e comércios. Nas noites de verão, às vezes não dá para andar por causa da quantidade de gente.

O município é uma península de oito quilômetros de terreno irregular, com morros, e vinte e três praias para todos os gostos. As voltadas para o norte possuem águas mais calmas e quentes como a Azeda e a movimentada João Fernandes, que são baías fechadas. Na ponta, a praia Brava é mais aberta e surpreende pela areia rosada. Das voltadas para o sul, Geribá é a mais larga, com ondas perfeitas para o surf, enquanto Ferradura tem águas calmas.

CARIBE BRASILEIRO

Já Arraial do Cabo, conhecida como Caribe brasileiro, é citada na matéria também como um lugar capaz de agradar a todos. Silvina destaca que é possível fazer paradas para mergulhar nas águas transparentes do município, passando pelas Prainhas do Pontal, Praia do Forno e chegando à “mágica” Ilha do Farol (foto abaixo).

Crédito: Vamos Trilhar

“Lá, a areia é um pó branco e sedoso que origina águas quase turquesas e transparentes. Algumas de suas praias podem ser alcançadas de carro ou atravessando morros a pé, mas a opção mais escolhida é pela água”, escreveu Silvina.

Além dos municípios da Região dos Lagos, Paraty e Angra dos Reis, também no Rio de Janeiro, estão na lista.

*Com informações de O DIA

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo