InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios é a cidade que mais cresceu na Região dos Lagos; habitantes...

Búzios é a cidade que mais cresceu na Região dos Lagos; habitantes chegam a 40.006

Balneário teve um aumento de 45,16% da população em relação ao Censo de 2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (28) os dados do Censo 2022, trazendo informações relevantes sobre a população brasileira e, em especial, a Região dos Lagos. Dentre os municípios da região, Armação dos Búzios desponta como destaque no crescimento populacional.

Com um aumento de 45,16% em relação ao Censo de 2010, a cidade registrou um total de 40.006 moradores, revelando um crescimento significativo ao longo dos últimos anos. Essa expansão populacional reflete a atratividade e o potencial que Búzios possui, principalmente devido às belas praias e ao turismo sofisticado que atrai visitantes de todo o mundo.

Além do crescimento populacional, a densidade demográfica em Búzios também chama a atenção, com uma média de 563,65 pessoas por km² e de 2,67 moradores por domicílio. Esse dado demonstra a concentração de habitantes em uma área relativamente pequena, o que evidencia o desafio de infraestrutura e serviços que a cidade enfrenta para atender às demandas de uma população em constante crescimento.

No âmbito nacional, o Brasil apresentou um aumento populacional de 6,45% em relação ao Censo de 2010, totalizando 203.062.512 habitantes. Já no estado do Rio de Janeiro, a população é de 16.054.524, representando um aumento de 0,4% em relação ao censo anterior.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo