10/01/2025 — 02:01
  (Horário de Brasília)

Búzios discute padronização de tarifas para passeios de escuna

Reunião teve como objetivo garantir concorrência leal e ordenamento no setor turístico da cidade

Compartilhe

Na terça-feira (11), a prefeitura de Búzios sediou uma reunião com o objetivo de estabelecer a padronização dos valores cobrados para passeios de escuna na cidade. A medida visa garantir um preço mínimo a ser respeitado por todas as empresas que oferecem o serviço, promovendo uma concorrência justa no setor.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Alexandre Martins, o secretário de Turismo, Cristiano Marques, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, e representantes do CTT de Búzios.

O prefeito mostrou-se disposto a colaborar com a categoria, utilizando o poder executivo para implementar o Bilhete Único, que estabelecerá um valor mínimo a ser cobrado pelos passeios: “Nosso objetivo é garantir o ordenamento na cidade como um todo, e isso inclui a padronização dos valores cobrados nos serviços oferecidos aos turistas. O poder executivo trabalhará nesse sentido”, afirmou.

Segundo o secretário de Turismo, Cristiano Marques, a reunião está alinhada com suas metas desde que assumiu a pasta: “O ordenamento engloba diversos setores do nosso turismo, e viemos a esta reunião para oficializar o Bilhete Único. Queremos padronizar as tarifas, criando um preço único, evitando especulação nos preços. Alguns cobram valores muito baixos, outros muito altos, prejudicando a organização da cidade. A ideia é padronizar futuramente o valor de todos os serviços turísticos na cidade”, explicou Cristiano.

Thales Valle, presidente da Associação de Escunas de Búzios, também esteve presente na reunião e demonstrou otimismo com a iniciativa: “Essa parceria entre a associação e a prefeitura dará um impulso positivo à organização e ao ordenamento do turismo náutico. A bilheteria, já pronta para inauguração, será essencial, especialmente com a fiscalização da prefeitura atuando para coibir abordagens indevidas nas ruas e controlar o fluxo de turistas junto à bilheteria, que funcionará na Praça Santos Dumont, atrás do ponto de táxi”, destacou.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo