InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios decreta situação de emergência por causa da dengue

Búzios decreta situação de emergência por causa da dengue

De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, foram registrados 159 casos confirmados de dengue na cidade e mais de 360 casos estão sendo investigados

A Prefeitura de Armação dos Búzios decretou situação de emergência por causa do aumento no número de casos de dengue. O decreto foi publicado no Boletim Oficial do município na última sexta-feira (23).

Com a medida, a Prefeitura está autorizada a tomar todas as medidas administrativas necessárias para combater a doença, incluindo a compra de insumos, materiais e a contratação de serviços.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, foram registrados 159 casos confirmados de dengue na cidade e mais de 360 casos estão sendo investigados. O município registrou três internações em janeiro e sete em fevereiro. Até o momento, nenhum óbito foi registrado.

“A decisão de declarar estado de emergência foi tomada em conjunto com a Secretaria de Saúde e leva em consideração o aumento significativo no número de casos de dengue no município, assim como a necessidade de medidas urgentes para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, afirmou o prefeito em nota.

A Prefeitura pede a colaboração da população para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, eliminando os criadouros do mosquito, como água parada em vasos de plantas, pneus velhos e calhas.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo