Búzios dá início às obras de revitalização na Praia do Forno

O projeto faz parte de um esquema da prefeitura para a obtenção do selo de qualidade do Programa Bandeira Azul, que será votado em setembro

171

A paradisíaca Praia do Forno, em Búzios, está passando por obras de revitalização do espaço. A ação de intervenção ambiental e urbanística foi iniciada pela prefeitura logo após o júri nacional do Programa Bandeira Azul aprovar a candidatura do local para receber o selo ecológico do programa, na quarta-feira (1°), a pedido da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo.

Na orla da Praia do Forno estão sendo realizadas as obras de saneamento, drenagem e pavimentação, além de calçadão e ciclovia. Também será realizado paisagismo e harmonização ao redor do local.

De acordo com o secretário da pasta, Miguel Pereira, em Búzios não existe nenhuma praia com o selo de qualidade ecológico, mundialmente conhecido. Por isso, a obra é muito importante para a obtenção do selo. Bandeira Azul significa que a praia é limpa, não tem esgoto, a água é boa e sem poluição.

“Em setembro, quando os jurados internacionais estiverem reunidos para escolher os locais contemplados, a Praia do Forno estará pronta para conquistar o tão sonhado selo ecológico do Programa Bandeira Azul”, disse Miguel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui