InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios confirma casos da variante Delta no município

Búzios confirma casos da variante Delta no município

Nove casos já foram registrados no município, sem registros de internação, conforme a prefeitura

A prefeitura de Armação dos Búzios, através da Secretária Municipal de Saúde, informou, nesta segunda-feira (16), que a variante delta (B.1.617.2-like) está circulando no município. Os casos foram identificados através de sequenciamento genético de amostras virais positivas para Sars-Cov-2, enviadas para o Estado do Rio de janeiro, referentes ao mês de julho e agosto de 2021.

A Secretaria da Saúde esclarece que foram nove casos confirmados, porém todos os casos identificados já foram curados e nenhum deles teve registro de internação no Hospital de Campanha do município.

Considerando o alto potencial de transmissão da variante indiana, a Vigilância Epidemiológica orienta que todos os cuidados de prevenção contra o Covid-19 sejam reforçados, como uso adequado de máscaras, distanciamento social, evitando aglomerações, álcool em gel e/ou álcool a 70% e lavagem constante das mãos. E a realização completa do esquema vacinal contra a Covid-19, vale ressaltar que as vacinas disponíveis também são eficazes contra essa variante.

Atualmente o Hospital de Campanha de Covid-19 que funciona ao lado do Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé, está com dois (2) leitos ocupados com pessoas internadas com Covid-19.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content