InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios cobra explicações da Enel e propõe medidas para evitar novos transtornos

Búzios cobra explicações da Enel e propõe medidas para evitar novos transtornos

Reunião, que ocorreu nesta quarta-feira (17), buscou esclarecer os apagões que afetaram bairros da cidade durante o período do Réveillon, com algumas regiões ficando até 48 horas sem energia

Aconteceu, nesta quarta-feira (17), uma reunião entre o prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP), e representantes da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado do Rio de Janeiro. Segundo a prefeitura, o encontro teve como foco esclarecer os apagões que afetaram bairros da cidade durante o período do Réveillon, com algumas regiões ficando até 48 horas sem energia.

A empresa foi questionada sobre as razões para a demora no restabelecimento do serviço e cobrada a respeito de ações efetivas em tempo hábil. Por sua vez, a Enel alegou que eventos climáticos inesperados geraram uma demanda fora do comum em toda a região, resultando uma demora no atendimento devido à demanda reprimida.

O prefeito, compreendendo eventualidades pontuais, expressou sua insatisfação com a forma como os incidentes foram tratados nos dois casos mencionados. Ele ofereceu apoio para estabelecer uma base avançada da Enel na cidade, especialmente em períodos críticos como o Carnaval.

“Compreendemos as adversidades, mas é inaceitável a demora ocorrida nos apagões durante o réveillon”, disse. “Búzios merece um serviço eficiente e estamos tomando medidas para assegurar isso, incluindo a possibilidade de uma base avançada da Enel em nossa cidade.”

Houve, então, um acordo entre as partes para a elaboração de um plano de ação, incluindo o mapeamento dos bairros prioritários para instalação da base de apoio, visando agilizar futuros atendimentos. Também foi estabelecido um acordo de cooperação entre a Enel e a prefeitura para aprimorar a comunicação com os munícipes.

Em situação de falta de energia, a Enel orienta os clientes a entrarem em contato com os canais digitais da concessionária: site, aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo