Búzios Cine Festival começa nesta quinta-feira (23)

Além do ator e diretor Lázaro Ramos, o Festival receberá filmes que são sucessos de crítica

378

O município de Armação dos Búzios, realiza, gratuitamente, a partir desta quinta-feira (23), o 26º ‘Búzios Cine Festival’, que segue até o domingo (26), no Gran Cine Bardot, Praça Santos Dumont e Praça de Cem Braças. Nesses dias, a sétima arte vai encontrar moradores e turistas com sucessos, entre eles “Medida Provisória”, com direção e roteiro de Lázaro Ramos – que estará presente no local; “O próximo passo”, de Cédric Klapisc; “Ouro para Bem do Brasil”, de Gregory Baltz e “Amor, Sublime Amor”, de Steven Spielberg.

“Medida provisória”, com direção e roteiro de Lázaro Ramos, estreiou recentemente nos cinemas brasileiros. O filme mostra um futuro distópico, onde o governo brasileiro decreta uma medida provisória, com a iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso, então, aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar às suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. O longa é uma adaptação de “Namíbia, Não!”, peça de Aldri Anunciação, que Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.

“O próximo passo”, terceiro filme mais visto na França, conta a história de Elise, uma ótima bailarina que se machuca durante um show e descobre que não pode mais dançar. A partir de então sua vida será virada de cabeça para baixo.

O curta “Ouro para Bem do Brasil” traz um pouco da história do país. Gregory Baltz provoca uma revisitação da lembrança de um acontecimento histórico específico do Brasil, na era desenvolvimentista, reverberando a essência mais básica do gênero documentário: a de informar as decisões políticas tão urgentes e de última chance para o “bem de um país”.

“Amor, Sublime Amor” conta uma história de amor e rivalidade juvenil que se passa em Nova Iorque no ano de 1957. As gangues Jets, estadunidenses brancos, e os Sharks, descendentes ou porto-riquenhos, são rivais que tentam controlar o bairro de Upper West Side. Maria (Rachel Zegler) acaba de chegar à cidade para seu casamento arranjado com Chino (Josh Andrés Rivera), algo ao qual ela não está muito animada. Quando, em uma festa, a jovem se apaixona por Tony (Ansel Elgort), ela precisará enfrentar um grande problema, pois ambos fazem parte de gangues rivais. Nesta história inspirada por Romeu e Julieta, os dois pombinhos precisarão enfrentar a tudo e todos se quiserem celebrar este romance proibido, assinado por Steven Spielberg.

Confira a programação:

GRAN CINE BARDOT

Quinta-feira (23)

20h30 – O PRÓXIMOPASSO de Cédric Klapisc

Sexta-feira (24)

17h30 – LADRÃO AMERICANO de Miguel Silveira

19h – MINHA FAMÍLIA PERFEITA de Felipe Joffily

21h – GOLIAS de Frédéric Tellier

Sábado (25)

17h30 – RIO DE OURO de Sarah Dupont e Reuben Aaronson

19h – LAS SIAMESAS de Paula Hernandez

21h – O BOM PATRÃO de Fernando León de Aranoa

Domingo (26)

17h30 – MOSTRA CURTAS:

               O PEIXE de Natasha Jascalevich

               OURO PARA O BEM DO BRASIL de Gregory Baltz

               À MARGEM DO UNIVERSO de Tiago Esmeraldo

               AS NOVAS AVENTURAS DO KAISAR de Marcos Magalhães

               ÚNICA SAÍDA de Sérgio Malheiros

19h – UM HERÓI de Asghar Farhadi

21h – O PRÓXIMO PASSO de Cédric Klapisc

PRAÇA SANTOS DUMONT

Sexta-feira (24)

19h – ENCANTO de Byron Howard e Jared Bush

21h30 – AMOR SUBLIME AMOR de Steven Spielberg

Sábado (25)

19h – SONIC 2  de Jeff Fowler

21h30 – MEDIDA PROVISÓRIA de Lázaro Ramos

Domingo (26)

18h – MEU AMIGÃOZÃO de Andrés Lieban

19h30 – 4×100 CORRENDO POR UM SONHO de Tomas Portella

PRAÇA CEM BRAÇAS

Sábado (25)

18h- MEU AMIGÃOZÃO de Andrés Lieban

19h30 – 4×100 CORRENDO POR UM SONHO de Tomas Portella

Domingo (26)

18h – 31 MINUTOS de Alvaro Diaz e Pedro Peirano

19h30 – CORRENDO ATRÁS de Jefferson De

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui