Os últimos dias de janeiro estão sendo de chuva, mas, apesar disso, Armação dos Búzios está com milhares de turistas. De acordo com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação da cidade (Sindsol), desde 1º de janeiro os meios de hospedagens têm ficado com taxa de ocupação acima de 80%, fechando o mês com uma média de cerca de 90% de ocupação.
De acordo com Thomas Weber, presidente do Sindsol, o mês de dezembro fechou com chave de ouro para os meios de hospedagem e janeiro já iniciou com o pé direito. “Estamos muito satisfeitos com essa retomada da economia, após a pandemia a recuperação não foi tão rápida como muita gente pode pensar, então tivemos que reforçar as divulgações e trabalhar muito em conjunto, para hoje estarmos comemorando”, destacou.
Thomas explicou que a recuperação do turismo de Búzios se deu devido à união dos empresários, instituições e ações elaboradas em conjunto com o poder público para alcançar este resultado. “O ano passado foi muito bom para o setor do turismo, ultrapassamos nossas expectativas em quase todos os feriados prolongados. Búzios está tendo muitas procuras de última hora, o que não era muito comum antes da pandemia, mas este ano vimos que isso pode fazer parte de um novo tipo de comportamento do turista”, disse Weber.
Com a alta da procura por hospedagens em Búzios, os empresários vêm se preparando cada vez mais para atender e oferecer um serviço de qualidade para o visitante, tornando o destino que já é bastante requisitado, ainda mais atrativo para visitação.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).