back to top
29/11/2024 — 01:44
  (Horário de Brasília)

Butantan avalia aplicação de terceira dose da Coronavac

Compartilhe

Possibilidade é estudada pelos especialistas do instituto para aumentar a eficácia do imunizante

A possibilidade de aplicação de uma terceira dose da Coronavac está sendo estudada pelo Instituto Butantan. As autoridades afirmam que a medida pode aumentar a eficácia da vacina e ampliar a geração de anticorpos na população brasileira.

Em entrevista, o diretor médico de pesquisa clínica do Instituto, Ricardo Palacios, disse que algumas pesquisas já estão em andamento e podem traçar uma nova estratégia de imunização nos próximos meses.

“Existem grandes preocupações sobre como melhorar a duração da resposta imune, e uma das alternativas que tem sido considerada é uma dose de reforço, seja com a própria Coronavac, seja com outros imunizantes”, disse Palacios, no domingo (11).

Uma das possibilidades é complementar a Coronavac com alguma outra vacina.

De acordo com Palacios, a combinação de vacinas pode melhorar a duração da resposta imune e funcionar como um reforço adicional.

Internamente, o Instituto Butantan está desenvolvendo um outro imunizante contra a Covid-19, a ButanVac, que ainda está em desenvolvimento e aguarda a aprovação da Anvisa para ser testada em seres humanos.

Além disso, o Instituto agora recomenda que o período de aplicação entre a primeira e segunda dose da Coronavac seja aumentado de 14 para 28 dias, com o objetivo de ampliar a eficácia do imunizante.

*Com informações dO Dia.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo