09/12/2025 — 11:57
  (Horário de Brasília)

Bugueiros protestam em Arraial do Cabo contra restrição de acesso à Lagoa Vermelha

Profissionais pedem esclarecimentos sobre bloqueio de acesso e continuidade das atividades. Manifestação aconteceu nesta segunda-feira (8) no pórtico da cidade

Compartilhe

Profissionais que realizam passeios de buggy em Arraial do Cabo organizaram um protesto pacífico na manhã desta segunda-feira (8). O grupo, formado por 18 bugueiros, se reuniu em frente ao pórtico de entrada da cidade para reivindicar a liberação do acesso à Lagoa Vermelha, um dos pontos mais procurados pelos turistas que fazem o roteiro.

Segundo os bugueiros, a interdição ocorre desde 25 de novembro e estaria impedindo a passagem dos veículos ao local, que fica na divisa entre a Praia do Foguete, em Cabo Frio, e Arraial do Cabo. A Lagoa Vermelha é amplamente utilizada não apenas pelos profissionais do turismo, mas também por visitantes que chegam de bicicleta, quadriciclo ou a pé.

Os trabalhadores relatam que, até o momento, os órgãos municipais não souberam explicar o motivo da restrição. Há informações preliminares de que a medida poderia ter sido tomada por determinação do Ministério Público ou por alguma ação judicial, mas nada foi confirmado oficialmente. Além da Lagoa Vermelha, o acesso à Curvinha também estaria fechado, segundo a categoria.

Por ser uma das atividades turísticas mais procuradas na região, os passeios de buggy geram importante movimentação econômica no município. A limitação de acesso, afirmam os profissionais, já começa a impactar o trabalho diário.

Um dos bugueiros que participou do protesto informou que houve uma reunião, na tarde desta segunda-feira, com o secretário de Mobilidade Urbana, Maycon Victorino. No entanto, o encontro terminou sem definições. Por enquanto, permanece restrita a entrada dos veículos ao ponto turístico.

Os profissionais cobram uma resposta da administração municipal e querem saber se a Lagoa Vermelha será reaberta ou se haverá a criação de um novo trajeto para que possam seguir trabalhando.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias