Uma discussão entre dois homens em situação de rua, supostamente provocada por mulher, terminou com um ferido e um detido no início da tarde desta segunda-feira (21), em Cabo Frio. A ocorrência foi registrada na Praça Porto Rocha, no centro da cidade.
Conforme testemunhas, os dois envolvidos, de 25 e 35 anos, teriam se desentendido após o mais velho elogiar a namorada do outro. Esta, por vez, teria se revoltado com a situação e quebrado algumas barraquinhas do local. O fato não foi confirmado pelas autoridades.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender o caso. Segundo relato, a briga repentina fez com que a vítima ficasse caída ao chão, com rosto ensanguentado, até a chegada das autoridades.
“Horário do almoço, os moradores de rua começaram a brigar e todos que estavam descansando viram o ‘quebra pau’, mas ninguém pôde se meter, porque estavam muito agressivos (…)”, explicou uma testemunha.
Ainda de acordo com informações, ao saber que a Polícia Militar tinha sido acionada, a mulher envolvida na confusão teria fugido para não ser presa por vandalismo.
Posteriormente, o homem que foi ferido precisou ser encaminhado ao Hospital Central de Emergência (HCE), para tratamento do ferimento grave na face. A guarnição da PM procedeu até a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) para registro da ocorrência, mas lá foi informada que dependeria da vontade da vítima para que a mesma fosse efetuada.
Diante da informação, a PM procedeu ao HCE, onde o homem com ferimento grave na cabeça, mas lúcido, declarou não ter vontade de realizar o registro da ocorrência.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).