Brasil garante nove vagas na próxima fase do Rio Pro, em Saquarema

Tatiana Weston-Webb segue classificada para as quartas feminina, que acontecem na tarde desta sexta-feira (24), enquanto nove surfistas do país disputam as oitavas no masculino

267

Chegaram ao fim nesta sexta-feira (24), as baterias do elimination round feminino e masculino, a famosa repescagem no Rio Pro na Praia de Itaúna, em Saquarema.

As provas começaram bem cedinho com a categoria feminina e sem brasileira na disputa. Tatiana Weston-Webb, a única representante do país canarinho, conseguiu a classificação nas eliminatórias logo na quinta-feira (23).

Na repescagem, a francesa Johanne Defay, a norte-americana Lakey Peterson, a havaiana Carissa Morre e a australiana Isabella Nichols conseguiram garantir uma vaga nas quartas de final feminina e se juntam a Sally Fitzgibbons, Gabriela Bryan, Caroline Marks e Tati Weston-Webb respectivamente, nos confrontos que dão passagem para as semifinais e começam já no meio da tarde.

No masculino, o Brasil conquistou mais três vagas para as oitavas de final. Caio Ibelli virou a bateria após conquistar um 10 e eliminou o compatriota Jadson André.

Mateus Herdy deu um show aéreo e eliminou o japa Kanoa Igarashi e Samuel Pupo também entrou bem na água, eliminando o norte-americano Kolohe Andino.

O saquaremense João Chianca fez bonito em casa, mas não conseguiu passar para as oitavas. Ele deu adeus para a competição ao ser derrotado pelo australiano Ethan Ewing, que foi eliminado. E o tricampeão Gabriel Medina também não conseguiu garantir a vaga para as oitavas e se despede do Rio Pro sem vitória alguma. Ele foi eliminado pelo australiano Callum Robson, o que pode custar a sonhada classificação para o top 5 em Trestles

Além dos brasileiros, o peruano Miguel Tudela e o norte-americano Nat Young, já estão com a passagem garantida para as oitavas de final. O sul-africano Matthew McGillivray eliminou o norte-americano Jake Marshall e garantiu a última vaga.

Com isso, o Brasil segue com nove atletas na disputa pelo título no Rio Pro, sendo uma na feminina – Tatiana Weston-Webb; e oito no masculino – Ítalo Ferreira, Michael Rodrigues, Filipe Toledo, Yago Dora, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Mateus Herdy e Samuel Pupo. As próximas baterias da competição masculina e a data da disputa serão divulgadas em breve.

*Com informações do Cutback.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui