15/01/2025 — 03:02
  (Horário de Brasília)

Boulevard Canal, em Cabo Frio, é retrato do abandono à beira-mar  

De acordo com Prefeitura, calçada do Boulevard Canal, do lado dos restaurantes, está no cronograma de ações da Secretaria de Mobilidade Urbana , que está sendo executado de forma gradativa

Compartilhe

A orla do canal do Itajuru, o charmoso Boulevard Canal, em Cabo Frio, já foi o ponto turístico mais badalado da cidade, mas, com a falta de manutenção e fiscalização, a badalação deu lugar ao abandono à beira-mar. O local reúne bares, restaurantes e casas noturnas, além de ser ponto de embarque e desembarque de passeios de barco, por isso, é muito visitado por turistas, mas alguns problemas preocupam visitantes.

Na parte da calçada em pedras portuguesas, vários buracos e pedras soltas aumentam o perigo de quem passa pelo local. Por conta da falta de manutenção da prefeitura, os próprios estabelecimentos cuidam de alguns trechos, mas outros estão totalmente esquecidos.

A redação do Portal RC24h entrou em contato com a Prefeitura, que informou que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está trabalhando na recuperação dos passeios públicos em diversos trechos do município. A calçada do Boulevard Canal, do lado dos restaurantes, está no cronograma de ações da pasta, que está sendo executado de forma gradativa.

Em agosto do ano passado, a orla do Canal do Itajuru passou por reforma, incluindo o deck que se estende até a Orla Scliar. Na ocasião, todo o calçamento foi recuperado. 

Quanto à conservação do local, o município afirmou que a Comsercaf realiza a limpeza, varrição, bem como a coleta de lixo e entulho, diariamente pela manhã. Mediante o relato apresentado, as equipes da autarquia estiveram no Boulevard Canal, na tarde desta terça-feira (20), para a retirada do material de obra, irregularmente descartado no local.

CAT não funciona mais no local

“Um espaço aconchegante, com decoração composta por peças de artesãos e artistas de Cabo Frio. Este é a Central de Atendimento ao Turista (CAT) da nova orla do Canal do Itajuru”, essa era a descrição do CAT, inaugurado em agosto junto com a reforma do deck. Na ocasião, foi divulgado também que o espaço, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, funcionaria todos os dias, das 9h às 17h, com horário estendido na alta temporada.

A CAT ficaria no antigo terminal de passeios de barcos, que foi totalmente reformulado e passaria a receber visitantes, fornecendo informações turísticas, mas em menos de um ano, foi desativado.

De acordo com Paula Pinheiro, secretária da pasta, a CAT estava com pouca procura de turistas e a maioria das visitas era por conta dos artesanatos ou na procura de passeios de barco. Atualmente existe uma tratativa para a instalação da Central no Terminal Rodoviário Alexis Novellino, por ser um ponto que recebe bastante visitantes.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo