Borussia Cabo Frio estreia no Carioca de Futsal Feminino neste domingo (12)

Projeto recoloca a cidade no cenário da modalidade no Estado depois de uma década

441

Depois de mais de uma década, Cabo Frio volta a participar de uma competição oficial no futsal feminino do Rio de Janeiro. A Associação Atlética Borussia Cabo Frio é a representante da cidade no Campeonato Carioca, e faz estreia neste domingo (12).

A equipe começou a treinar para a competição há apenas cinco semanas. O objetivo principal é o de dar oportunidade a jogadoras da região a treinar e competir contra as principais forças do Estado, como explica o professor Pedro Souza, coordenador do projeto.

A ideia é plantar uma sementinha. Fazer um trabalho sério que renda frutos em longo prazo. Uma região como a nossa, tão rica em material humano, não pode ficar 14 anos sem disputar um torneio estadual. Temos que colocar nossas atletas em evidência. A sensação que tenho é que iniciamos algo grande. Tenho certeza que faremos uma grande competição – analisou Pedro.

O primeiro desafio do Borussia Cabo Frio é contra o Grajaú Country/Celso Lisboa, atual campeão estadual. A partida está marcada para as 15h, no ginásio da Associação Atlética Cabofriense, no Centro da cidade. Participam também do Campeonato Carioca Feminino as equipes do Vasco da Gama, Mangueira/Instituto Sessub, Braz de Pina e A7 Academy, todas da capital.

O elenco atualmente conta com 24 jogadoras e a ideia é de seguir se preparando para o restante da temporada. “Queremos um time pra duas, três temporadas. Este é o primeiro passo dessa retomada para o futsal feminino de Cabo Frio, pra fomentar a prática em torneios escolares e de clubes. Está sendo uma experiência fantástica até agora”, analisou Anderson Mangueira Lopes, treinador da equipe.

Depois do jogo contra o Grajaú Country/Celso Lisboa, o Borussia Cabo Frio faz dois jogos fora de casa, contra Braz de Pina e Mangueira, encerrando a fase de classificação com dois jogos em casa contra A7 Academy e Vasco. Passam às semifinais os quatro clubes com melhor campanha nesta etapa.

Busca por patrocínio

Além da parte técnica, Pedro e Mangueira também se desdobram para conseguir patrocinadores para o projeto. Até o momento, estão apoiando o futsal feminino do Borussia Cabo Frio: Toyoserra, Spazio Fit Clube, Vidraçaria Vitória, Imperador Bet, O Brasileiro Hamburgueria Artesanal e PropperForm.

“As despesas com a competição são maiores pra nós, por sermos o único representante do interior. Estamos buscando mais empresas que estejam interessadas em nos apoiar”, explicou Pedro.

Expectativa e ansiedade

A ala Kakau fala sobre a expectativa de estrear na competição jogando em casa.

Depois de anos sem um time representando a região, estamos chegando na competição com muita vontade e dedicação. Nossa estreia é contra o atual campeão, as expectativas são altas de fazermos um belo jogo e contamos com o apoio da nossa torcida já que estaremos em casa! Estamos trabalhando para que no domingo tudo saia como planejado e possamos iniciar com o pé direito na competição! – declarou Kakau.

A equipe do Borussia conta até o momento com as goleiras Mayara e Marília; além de Amandinha, Bia, Cindy, Dara, Debora Moreno, Elayne, Francini, Gabi, Iza, Kakau, Leticia, Lilica, Pamela, Petrô, Renata, Sheilinha, Tamires e Thays.

SERVIÇO
JOGO: Borussia Cabo Frio x Grajaú Country/Celso Lisboa
Campeonato Carioca Feminino de Futsal – 2ª rodada
DATA: Domingo, 12/6, 15h
Local: Ginásio da AA Cabofriense (Av. 13 de Novembro, 386, centro)
Entrada franca (haverá a coleta não obrigatória de 1kg de alimento não perecível para doação a instituições da cidade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui